sábado, 1 de novembro de 2008

Formula 1 - Ronda 18, Interlagos (Qualificação)

O piloto brasileiro Felipe Massa está a fazer a sua parte na luta pelo título: fez a pole-position do GP do Brasil, tentando os possiveis para fazer com a decisão do título seja a seu favor, numa qualificação onde Lewis Hamilton teve mais dificulades e irá partir do quarto lugar.

Massa esteve discreto nas duas primeiras partes da qualificação mas, quando realmente importava – na sessão que definiu os dez primeiros lugares da grelha de partida - , não ofereceu qualquer possibilidade aos seus adversários, tendo logo na sua primeira volta lançada realizado um tempo que deixou os seus perseguidores, liderados pelo Toyota de Jarno Trulli, a mais de meio segundo.

O piloto inglês tentou reagir, lutando com Trulli e o finlandês Kimi Raikonnen por um lugar na primeira fila da grelha, mas no final, teve que ceder perante ambos os pilotos, e poderia ter ficado ainda mais atrás, no sexto posto, antes de fazer uma ultima tentativa um tempo que lhe permitiu que largasse amanhã do quarto lugar da grelha.

De facto, o italiano Jarno Trulli teve uma prestação notável, pois o Toyota TF08 não é um carro que seja capaz de se bater com os McLaren e os Ferrari. Contudo, o segundo tempo na grelha é já uma vitória. Quanto a Heikki Kovalainen, o segundo piloto da McLaren garantiu o quinto posto, batendo no limite Fernando Alonso que, depois de se ter revelado o piloto mais rápido nas duas últimas sessões de treinos-livres, não foi além do sexto posto na grelha.

Sebastien Vettel vai largar do sétimo posto, ao lado de Nick Heidfeld, num BMW que não esteve bem (Robert Kubica vai partir do 13º lugar), enquanto que na quinta fila, e a fechar o "top Ten", vão estar o segundo Toro Rosso de Sebastien Bourdais e o segundo Toyota de Timo Glock.

Nelson Piquet Jr. falhou por muito pouco a entrada na terceira fase, ficando com o 11º tempo, enquanto que Rubens Barrichello foi 15º. David Coulthard, que se despede da Formula 1 esta semana, vai partir do 14º lugar da grelha.

Amanhã prevê-se chuva, o que vai apimentar ainda mais a discussão pelo título, pois Massa não se sente muito à vontade em pistas molhadas, e Hamilton está um pouco mais a favor, pois está numa posição cómoda. Contudo, o nervosismo pode estragar tudo...

3 comentários:

Felipe Maciel disse...

A corrida tem tudo pra ser muito boa!
Com a chuva, nada está garantido.
Expectativa pra decisão...

Abs

Blog F1 Grand Prix disse...

Olá Speeder, tudo bem? Por falha minha, esqueci de mandar-lhe o link de sua última coluna no Pit Stop. Foi publicada na manhã deste sábado. Aqui está:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/21764+opiniao++uma+nova+era+para+o+automobilismo+portugues

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Daniel Médici disse...

Acho que tenho quase um caso de amor com Estoril. Mas se Portimão significa o retorno de Portugal ao automobilismo internacional, que seja bem vindo!

Faço minhas as palavras de um patrício meu, daui de além-mar:

"Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente
Ainda guardo renitente um velho cravo para mim
Já murcharam tua festa, pá
Mas certamente
Esqueceram uma semente nalgum canto de jardim"