quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Noticias: GP2 Series vai correr no Algarve

A cada dia que passa, novos anuncios sobre a realização de provas no novo Autódromo do Algarve, em Portimão, vão sucedendo. A última das quais tem a ver com a GP2, que vai ter uma ronda dupla em Portugal.


Esta notícia significa que no calendário da GP2, pelo menos uma das provas não se realizará ao mesmo tempo que a Fórmula 1 ao ocntrário do que sucedeu este ano.

Em declarações ao site oficial da competição, um dos responsáveis da GP2 Series, Bruno Michel, referiu que "No Autódromo Internacional do Algarve foi realizado um trabalho tremendo e é uma pista fantástica, que tem tudo o que uma competição de alto nível necessita. Estou bastante ansioso por este evento.", referiu.


Paulo Pinheiro, responsável máximo do Autódromo Internacional do Algarve, mostrou-se feliz com este desfecho: "Estou encantado que a GP2 Series tenha escolhido encerrar a época no Algarve. Isso premeia o nosso esforço e dedicação na construção de um circuito que possa receber tão prestigiada categoria. É uma grande honra para nós e tudo faremos para receber condignamente a caravana da GP2 no próximo ano.", referiu.


Isto acontece na mesma altura que em Jerez de la Frontera, decorrem os testes da GP2, onde Alvaro Parente está a testar ao serviço da Racing Engineering, a mesma equipa que deu o título de 2008 ao italiano Giorgio Pantano.

2 comentários:

Javi G.C. disse...

He mirado con calma las instalaciones del circuito del Algarve y la verdad es que son impresionantes, el diseño del trazado me ha gustado mucho.
El que reciban la visita de la GP2 les servirá como prueba para en el futuro albergar una prueba de Fórmula 1.
Un saludo.

Anónimo disse...

Não sei, não sei... embora pareça improvável, embora ainda tenha a questão do custo de um GP de Fórmula-1... continuo achando que ainda teremos em 2009 a surpresa de um GP de Portugal.

Mero palpite.