domingo, 31 de janeiro de 2010

Continental Circus - o livro do blog

Já tinha avisado desde há algumas semanas em sitios como no Twitter, mas hoje, no mesmo dia em que vimos os novos carros da Sauber e da Renault, eu e este blog deram o passo seguinte: transformou-se em livro. A partir de hoje, no site da livraria virtual Bubok (http://www.bubok.pt/) o livro está pronto a ser encomendado, quer na versão em papel, quer na versão em PDF, contendo o que de melhor foi escrito neste espaço, que no próximo dia 12 fará formalmente o seu terceiro aniversário.

O livro é, de uma certa forma, o grande feito deste aniversário. É o passo seguinte que este blog e o seu autor dão. como encaro este projecto como algo que terá existência muito longa, pois enquanto for vivo, pretendo manter e actualizar este blog a um ritmo diário, achei por bem dar o passo a seguir neste tipo de coisas. Alguns podem ter remodelado os seus blogues, eu decidi que seria melhor passar para o papel aquilo que fiz de melhor nestes quase três anos de existência.

Tem os seus defeitos: é um livro grande, com 359 páginas, e é caro, vai custar 24,95 euros em Portugal, cerca de 64 reais no Brasil, por exemplo, ou 34,60 dólares americanos. Mas pretendi com isso ser o mais completo possivel nos posts que seleccionei ao longo do tempo de existência deste blog. E como sabem, comemorei há poucos dias o meu post numero quatro mil...

Tinha prometido a alguns de vocês que este livro estaria pronto em Fevereiro. Pois bem, antecipei um bocadinho. Mas o que conta era publicar o livro assim que estivesse pronto, e apesar de ter sido um processo algo longo e por vezes complicado, o essencial está feito. Posso afirmar que isto é apenas um começo, pois ao longo dos tempos, pretendo publicar outros livros baseados no blog, e posso avançar que em principio, em meados de Novembro publicarei outro livro sobre o ano automobilistico que aí vem, pois acho que existem indicios de que vai ser fértil em acontecimentos, quer dentro da pista, quer fora dela. E aí, espero que seja um pouco mais pequeno, mas tentarei que seja o mais completo possivel.

Portanto, meus amigos, mais um passo foi dado na minha vida e na deste blog. Espero que o comprem pois afinal, uma pessoa precisa de ganhar a vida, e espero que seja do vosso agrado. Desejo-vos boas leituras, e espero que inspire algum de vocês a seguir o mesmo rumo que tomei agora. Se valer a pena, comprarei esse livro com o maior prazer.

Para chegarem lá directamente, sigam este link.

5 comentários:

Marcelonso disse...

Speeder,


Parabéns pela conquista,desejo muito sucesso.

brÇO

Ron Groo disse...

Quero o meu autografado.

João Carlos Viana disse...

Um livro é sempre algo bem-vindo e vindo do seu blog, tenho a certeza que terá ótimas histórias. Aceite meus parabéns!

Daniel Médici disse...

Parabéns por mais esta merecida conquista! Esper levantar em breve a grana necessária para bancar o preço, o envio e os impostos...

Abraços!

Ricardo Mallio Mansur disse...

Sem dúvida, muitos leigos acreditariam neste comercial. Os erros na filmagem são vários como, não haver proteção alguma aos técnicos e participantes no que toca a segurança, embora haja dentro do "Asa de Gaivota" um consagrado hepta campeão. Ao engatar a primeira na borboleta da direção, percebe-se uma curva à direita de 15º a 20º e o sol à sua esquerda está a mais ou menos 50º de inclinação. Dentro do túnel a curva segue por alguns metros no mesmo ângulo e a parte da acrobacia é feita na seção reta, e logo em seguida uma leve curva à direita no mesmo ângulo de entrada. Ou seja, o sol deveria estar à esquerda, mas por descuido do diretor de imagens, o sol está à direita. Houve um certo equívoco nome da acrobacia não é loop e sim tuneau. Loop é levantar a frente longitudinalmente e num ângulo de 360º retornar a posição inicial, e tuneau é efetuar uma espiral em torno de seu eixo em 360º. Nos anos 70 um americano, baseado em dados de um computador, realizou um tuneau num sedan de 4 cilindros com peso bem distribuído a exatas 60 milhas (96 km/h.).
A acrobacia foi perfeita e o carro tocou suavemente a rampa de descida.
Ricardo Mallio Mansur - Brasil