terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Youtube F1 Classic: Anatomia de uma partida



Vi isto pela primeira vez no blog do Gomes neste fim de semana, e acho que vale a pena ver. Filmado há 25 anos para a Elf France, a ideia era simples: mostrar às pessoas o ambiente que os pilotos passam no fim de semana de Grande Prémio, especialmente o dia de corrida, desde que eles vestem os fatos de competição até aos momentos que antecedem a partida, quando eles estão fortemente concentrados no que vão fazer nos primeiros metros.

Também tem a parte do "paddock", onde vemos os pilotos a mexer nos carros, a montar os componentes, colocar pneus, entre outras coisas. Há pormenores que hoje em dia saõ impossiveis, e não falo das boxes acanhadas do Mónaco, onde a maior parte da acção é filmada. É a facilidade que os fãs têm de pedir autógrafos aos pilotos. Isso não existe mais nesta Formula 1 de 2010.

Apesar da maioria das cenas ter sido filmada em 1985, a cena final é do ano anterior: é a largada do GP de Portugal, no Autódromo do Estoril...

1 comentário:

Daniel Médici disse...

Já havia visto e me encantado quando ele foi publicado no blog do Flavio Gomes. É uma jóia, e definitivamente só poderia ter sido uma produção francesa. Um valioso documento jornalístico que também se afirma como documento estético.