quarta-feira, 22 de maio de 2013

Os capacetes dos pilotos no Mónaco

Esta quarta-feira, alguns dos pilotos que vão competir no Mónaco mostraram os seus capacetes especiais para esta corrida. Se para imensos "petrolheads", a escolha de Jean-Eric Vergne conquistou-lhes o coração, outros tiveram escolhas mais interessantes ou... de gosto mais duvidoso.

Comecemos com Fernando Alonso. Ano passado, caso se recordam, andou com um capacete dourado, e este ano, parece que voltou a repetir a façanha de um capacete branco e dourado, onde coloca um puzzle, em que cada peça significa as suas vitórias ao longo de uma carreira que em agosto irá completar dez anos, na Hungria. Atrás, duas peças em particular: os seus dois campeonatos. Mas também podem ser as suas vitórias no Principado, que venceu em 2006, com o Renault, e em 2007, com o McLaren.

Depois temos o capacete de Lewis Hamilton, onde na parte de trás se mostra com a sua namorada e o seu "bulldog", o Roscoe, no cenário do Mónaco. Muitos consideram como o pior de todos, mas gostos não se discutem, digo eu.

Outro capacete interessante é o de Sebastian Vettel, que decidiu também homenagear Mónaco e Monte Carlo, com o Casino, as corridas do passado (creio que seja a prova de 1960 ou de 1961, ambos ganhos por Stirling Moss...) e uma "pinup"? Bom, ao menos sabe reconhecer o passado.

O mais interessante é o capacete de Romain Grosjean, onde se vê como um jogador de "poker", com o jogo de cartas escondido na mão, fazendo com que todos esperem... o inesperado. Piadas em cinco, quatro, três, dois, um...

Sergio Perez também vai ter o seu capacete diferenciado, homenageando Mónaco com as suas cores nacionais, umas cartas e umas mulheres nuas. Enfim... veremos se isso lhe dará um pulo na classificação geral.

Para finalizar, Daniel Ricciardo decidiu também fazer um desenho do Mónaco, colocando uma foto do seu porto de abrigo.

Deverão aparecer mais um ou outro desenho por aí amanhã, nos treinos livres. Veremos.

Sem comentários: