terça-feira, 20 de agosto de 2013

Youtube Motorsport Video: Curvelo, o próximo autódromo brasileiro?


No mesmo dia em que se anunciou que o Autódromo de Brasilia seria renovado para receber o Mundial de Moto GP em 2014, num regresso da categoria ao Brasil, soube que poderá surgir um novo autódromo na localidade mineira de Curvelo, com cerca de 75 mil habitantes e situada a 170 quilómetros da capital do estado, Belo Horizonte.

Segundo a Agência Minas, o complexo, que ocupará uma área de três milhões de metros quadrados, terá uma área para motocross, uma pista para motociclismo e várias infraestruturas, como dois hotéis, um condomínio residencial, um centro comercial e diversas indústrias voltadas às atividades desportivas. O acordo foi assinado no inicio deste mês pelo governo estadual e a entidade que vai erguer esse complexo, o Brasil Motor Esporte Clube (BEMC)

“Estamos formando uma sociedade de propósito específico (SPE) que abrigará os investidores que são empresas privadas, pessoas físicas e jurídicas e atletas. Na primeira fase serão construídas as pistas e um condomínio residencial”, explicou Flávio Bergmann, o presidente da BEMC. “Queremos também atrair para o entorno empresas interessadas em investir em Minas em diversos setores, que vão de equipamentos de segurança para motociclistas a cervejaria e tubos e conexões”, completou. 

Eles prevêm que tudo esteja pronto em meados de 2015. Verermos. Eis o video.

Sem comentários: