segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Noticias: Piloto em morte cerebral

Afinal de contas, parece que o "piloto morto"... não morreu. Mas a situação continua a ser mesmo muito grave. O acidente de ontem, no Rali Sprint de Cabeceiras de Basto, teve consequências graves e o piloto Nuno Silva, que foi dado inicialmente como "morto", afinal ainda luta pela vida no Hospital de Braga. Infelizmente, as informações sobre o seu estado de saúde não são muito diferentes: está em morte cerebral. Em suma, o inevitável foi só adiado.

Recorde-se que o acidente aconteceu na tarde de ontem, numa especial que ligava Vila Boa e Busteliberne, na zona de Caseirão das Veigas. No acidente, o piloto, de 36 anos, e o seu navegador, José Machado, com vinte anos de idade, ficaram encarcerados no seu BMW M3 mas foram rapidamente resgatados pelos bombeiros. Assistido no local por uma equipa do INEM, o piloto foi depois transportado de helicóptero para Braga enquanto que o navegador foi transportado de ambulância para o mesmo local, já que os seus ferimentos não apresentavam maiores cuidados.

Segundo conta o jornal "Correio da Manhã", a violência do embate foi tal que o volante se deslocou e ficou preso no capacete do piloto, causando ferimentos graves no rosto e faringe. O rali acabou por ser interrompido, e posteriormente cancelado.

Sem comentários: