terça-feira, 25 de agosto de 2015

O derradeiro exemplo de Justin Wilson

Já tinha lido isto ontem à noite, através do Twitter do irmão Stefan Wilson, mas é bom que se conte por aqui, como exemplo. Aparentemente, Justin Wilson, sensibilizado pelo que passam as pessoas que esperam meses por um novo orgão e muitas vezes acabam por morrer, decidiu ser doador de orgãos ainda em vida para que, caso surgisse algum azar, pudesse entregar os seus orgãos para que possa salvar alguém.

Pois bem, com a sua morte, os seus orgãos foram doados e distribuidos por mais seis pessoas para que eles possam viver por mais tempo. De uma certa forma, mesmo neste episódio trágico, tornou-se num exemplo para muitos de nós.

"Com o #domdavida, @justin_wilson salvou seis vidas hoje. Apenas eleva a fasquia para todos. Mantenham Julia e as crianças nas vossas orações", afirmou Stefan, que andou na IndyLights em 2009.

Para além disso, a IndyCar decidiu abrir também um fundo para ajudar na educação das suas duas filhas, de 7 e 5 anos respectivamente. Espera-se que as ajudas sejam grandes nos próximos dias, pois ele sempre foi conhecido pela sua generosidade. E eventualmente, as emoções andarão bem alto no próximo domingo, quando a InbdyCar encerrar a sua temporada no circuito de Sonoma, na California.

Sem comentários: