sábado, 17 de outubro de 2015

As imagens do dia



Amanhã, Pascal Wehrlein fará 21 anos, mas conseguiu hoje a sua prenda de aniversário: o título na DTM. Este sábado, o piloto de Sigmarigen conseguiu ser apenas o oitavo na corrida, mas tornou-se no piloto mais novo de sempre a alcançar o título da Deutsche Tourenwagen Masters (DTM). E como podem ver nas imagens, foi um titulo bem comemorado nas boxes da marca de Estugarda.

Agora, Wehrlein passou a ser um ativo importante em termos de pilotos. Já o era há algum tempo, quando se tornou no terceiro piloto da marca, participando nos testes da marca durante os tempos escolhidos pela Formula 1, para além de ter feito uma "perninha" na Force India. O talento do piloto alemão (com origem mauricia) já tinha sido mostrado na Formula 3 Euroseries, quando foi vice-campeão em 2013. Nesta terceira temporada no DTM, depois de dois anos de adaptação, foi a consagração, com duas vitórias e cinco pódios... e ainda falta uma corrida para acabar a temporada.

Com isto, Wehrlein mostrou o que tinha a provar e já começa a almejar outros objetivos. E sendo piloto de testes da marca campeã do mundo, não seria mau de todo se apostasse na categoria máxima do automobilismo. Em 2016, quatro marcas terão motores Mercedes, e é certo que estes o queiram colocar num volante, capaz de mostrar o seu talento, adaptar-se para depois dar o salto para a equipa principal. 

A minha aposta? A Manor, para que eles possam ter um bom desconto nos motores que irão ter.

Sem comentários: