segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O susto da Haas

O primeiro dia de testes da Haas teve o seu quê de atribulado. apesar de um tempo simpático para a equipa nesta segunda-feira (oitavo melhor tempo para Grosjean, com apenas 13 voltas), a manhã foi marcada por um susto por parte da equipa americana, quando a asa de frente soltou-se em plena reta, obrigando à paragem da sessão de testes coletivos. Para Romain Grosjean, tudo não passou de um susto, podendo regressar às boxes pelo seu próprio pé.

Acho que talvez eles tenham uma primeira pista [para saber o que se passou], mas ainda estão a investigar para garantir que tal não aconteça de novo. Vimos isso acontecer com outra equipa há alguns anos, mas isso não é necessariamente muito mau”, começou por dizer o piloto francês durante a pausa para o almoço.

Isso pode atrasar um pouco o dia, mas espero que nós possamos estar na pista esta tarde e acumular quilometragem para o carro, o que é importante”, continuou.

Em relação ao carro em si, Grosjean afirmou quem apesar do susto, tem boas impressões do VF-16, o carro da marca para esta primeira temporada na Formula 1:

"É muito bom. Tivemos de adiar um pouco o inicio do teste, só então fomos à pista e pudemos completar algumas voltas. Tivemos esse pequeno problema na asa dianteira antes da pausa para o almoço e tenho certeza de que isso logo vai ser resolvido, então é bom. A impressão no carro é boa, então é muito importante para os caras ver o que o piloto está pensando”, comentou.

O carro está a portar-se bem, tenho uma boa impressão, então isso é importante. Precisamos trabalhar muito para chegar lá, mas por agora estou satisfeito com o que fizemos nesta manhã”, concluiu.

Sem comentários: