terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

McLaren: Alonso feliz pelo novo carro

Fernando Alonso andou toda esta terça-feira no McLaren MP4-31 e gostou do que experimentou em Barcelona. E comentou os rumores surgidos hoje no jornal "The Times" afirmando que haveria "uma tendência perigosa para ser criativo com as noticias", mantendo que continuaria na Formula 1 "no ano que vêm".

"Estou muito surpreendido com estes boatos. Mas sempre houve muitos boatos. Quando estamos tanto tempo fora da pista, há uma tendência perigosa para ser criativo com as notícias. Mas agora que estamos em pista espero que os boatos acabem" comentou o piloto, numa conferência de imprensa que deu no final do dia em Barcelona.

Em relação ao carro deste ano, Alonso sente-se aliviado por saber que deu mais de cem voltas, três vezes mais do que fez em toda a temporada anterior, e orgulhoso pelo trabalho feito este ano. 

"A nossa principal prioridade este inverno é garantir que analisamos esses problemas e que encontramos soluções. Acho que fizemos isso, pelo menos na fiabilidade, e estou orgulhoso da equipa pelo trabalho que toda a gente teve com o carro. Gostei do dia de hoje, mas ainda há performance que temos que encontrar e a maior do trabalho que fizemos foi para estudar a aerodinâmica e a fiabilidade, como temperaturas da água e dos travões. São coisas que não atraem muito um piloto, porque qualquer pessoa pode fazer estas voltas. Estou à espera de poder mexer na afinação, trabalhar com os pneus macios e andar com níveis diferentes de combustível", afirmou.

Quanto aos objetivos para este ano, Alonso diz que não quer adivinhar, dada a concorrência da Mercedes e da Ferrari: "Vencer não vai ser fácil, mas estou muito orgulhoso do que a equipa conseguiu nos últimos meses. Podemos atingir o título de termos o melhor carro e o melhor chassis quando chegarmos às corridas europeias, por isso estamos muito motivados. Mas não é uma solução mágica nem uma bola de cristal, quero estar competitivo e lutar por um lugar importante, mas não sei como vai ser", concluiu.

Fernando Alonso regressará ao McLaren na quinta-feira, já que Jenson Button voltará ao MP4-31 nesta quarta-feira.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Alonso feliz é bom sinal.
Tomara que o carro corresponda .