sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Dakar 2018: Etapa 13, San Juan - Cordoba

O Dakar está a chegar ao fim, depois de duas semanas exaustivas em terras peruanas, bolivianas e argentinas, correndo entre dunas, ribeiros e o planalto de sal de Uyuni. 

Nesta penúltima etapa, esta ficou marcada pelo acidente de Stephane Peterhansel, à volta do quilómetro 80, deixando o seu carro severamente danificado e a necessitar de ajuda para continuar na prova. Acabou por cair para o quinto posto, e agora, Nasser Al Attiyah tornou-se no segundo classificado, e estava a quase uma hora (57 minutos e 35 segundos), na frente do seu companheiro de equipa, Bernhard ten Brinke. Contudo, o piloto holandês teve um problema mecânico no seu Toyota e acabou por abandonar a prova.

Nas motos, Toby Price voltou a vencer, com Kevin Banavides no segundo lugar, a dois minutos e três segundos, enquanto que Antoine Meo chegou ao lugar mais baixo do pódio, as dois minutos e 44 segundos. Nesta etapa, já em gestão, Matthias Walkner, perdeu 11 minutos e 32 segundos para o vencedor, tudo para chegar ao fim no primeiro lugar.

A uma etapa do fim, Walkner é o líder da classificação com uma vantagem de pouco mais de 20 minutos para o argentino Kevin Benavides.

Amanhã, o Dakar termina com uma etapa à volta de Córdoba, com 284 quilómetros, 119 dos quais em troço cronometrado.

Sem comentários: