terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

A(s) image(ns) do dia



Lentamente sacudi algumas teias de aranha, [mas] as primeiras voltas [estão] feitas. São provavelmente as piores condições porque está escorregadio, sou um pouco cauteloso no primeiro dia, mas ficou tudo bem.

Estas foram as primeiras declarações de Daniel Ricciardo, esta terça-feira de Carnaval, em Silversrone, depois de fazer o "shakedown" do McLaren MCL35M, o carro com o novo motor Mercedes, numa temporada que vai ser, seguramente, a temporada B de 2020, nestes tempos meio loucos em que vivemos. Temos de ser honestos: as equipas acordaram que nesta nova temporada, as máquinas serão antigas, e os carros serão idênticos não só em relação à máquina do ano anterior, como uns aos outros. Não pode haver muitas modificações, e a única coisa que a equipa de Woking vai fazer de diferente será o de modificar a traseira de forma a acolher o motor Mercedes, ser semelhante à máquina campeã do mundo.

Mas sabendo que, de uma certa maneira, será mais do mesmo - alguns dos carros terão uma versão B do seu chassis, mostrando ser uma evolução e não uma coisa nova - resta pensar o que será 2021. Se for algo idêntico a 2020, então poderemos estar a caminho de novo domínio e Lewis Hamilton ser o primeiro piloto a conseguir oito títulos e mais de cem vitórias na Formula 1. Mas também poderá ser um ano onde algumas equipas se esforçaram para estar mis perto dos da frente, logo, maior equilíbrio. 

E se assim for... até pode ser uma temporada bem interessante.

Sem comentários: