domingo, 14 de fevereiro de 2021

Adivinhem quem decidiu aparecer?


William Storey, o homem por trás da Rich Energy, a firma de bebidas energéticas que estão em todos o lado e não os vemos em lado algum - poucos foram os que beberam tal coisa, incluindo no Reino Unido, a sua nação de origem - reapareceu nas redes sociais afirmando que pretende regressar em força à Formula 1, quase dois anos depois da saga da Haas. 

Este domingo, Storey apareceu na sua conta do Twitter para falar que iria regressar. Naturalmente, havia ceticismo nas suas declarações, mas depois de falar do passado, das suas tentativas de comprar a Force India, de colocar capital na Williams antes de ser o patrocinador principal na Haas F1, antes de sair de cena pela porta dos fundos, agora afirma que pretende regressar à categoria máxima do automobilismo, com um parceiro e estará no Bahrein, a 28 de março, para ver como param as coisas. Aparentemente.

Tenho procurado uma maneira pela qual a Rich Energy possa retornar [à F1], de maneira ideal para nós e para ajudar a equipe com a qual vamos trabalhar,” começou por dizer Storey na sua comunicação no Twitter.

Por acaso, um aliado estratégico da Rich Energy comprou - ou concordou em comprar - uma participação maioritária em uma equipa do atual pelotão. Nós exploramos os novos regulamentos [para se poderiamos] entrar com a nossa própria equipa em 2022, chamada Team Rich Energy F1, mas um amigo nosso concordou em um acordo para uma participação maioritária em uma equipe do atual pelotão, e nos tornaremos parceiros dessa equipe em 2021. Assim que a aquisição for anunciada, nos tornaremos o patrocinador titular para 2022.", continuou.

Estou realmente ansioso para competir com nossos concorrentes na pista, estarei na primeira corrida no Bahrein e estou ansioso para ver todos vocês lá.

O anuncio foi feito, mas quase toda a gente não acredita nisto. Aliás, querem ver para crer. E a história dos 200 milhões do qual Stefano Domenicalli afirma que poderia ser retirado, será sempre condicional, ou seja, tem de ter o acordo das equipas e as propostas terão de ser sólidas, ou seja, só abririam para as equipas de fábrica e nada mais. Aventureiros, são as coisas dos quais a Formula 1 não quer ter mais, depois das más experiências nas décadas de 80 e 90 do século XX. 

Storey é uma piada, e a Rich Energy é mais uma fantasia, do qual as latinhas do energético são mais raras do que cabelos em carecas e aquecedores no deserto. Mas mesmo assim, por trás da fanfarronice, poderá haver algo mais sério. Veremos. 

Sem comentários: