sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Noticias: Tsunoda quer fazer história na Formula 1


Yuki Tsunoda deseja fazer história na Formula 1. Aos 20 anos, e depois de uma ascensão quase meteórica nas categorias de base no automobilismo - esteve apenas um ano na Formula 2, onde foi terceiro no campeonato, com três vitórias - o piloto japonês, que correrá com o numero 22 e substitui Daniil Kvyat, tem altas ambições.  

Tive a sorte de passar algum tempo com a Scuderia Alpha Tauri antes da época, por isso já estou a desenvolver fortes relações e a aprender muito – incluindo com o Pierre [Gasly], que é um talento incrível. O meu principal objetivo é aprender rapidamente e apresentar resultados o mais depressa possível, Estou realmente entusiasmado por começar”, começou por dizer.

Piloto ajudado pela Honda no inicio da sua carreira, agradeceu à marca pelo objetivo alcançado. “A Honda me apoia desde a Formula 4. Nunca vou deixar de agradecer. É o último ano deles na Formula 1, o que é uma pena, mas acho que vai ser um bom ano, com um motor melhor”, contou. “Meu número no kart era o 11, mas é do Pérez. Dobrei e deu 22. Gosto porque era o número do Button quando ele foi campeão, e o Sato também usou este número”, continuou, explicando a sua escolha.

E claro, quer ser o primeiro piloto japonês de sempre a vencer. Potencial, ele têm.

Sem comentários: