domingo, 14 de fevereiro de 2021

WRC: Andrea Adamo admite sentir saudades de Sebastien Ogier


Andrea Adamo
e Sebastien Ogier nem sempre se deram bem, mas houve sempre respeito entre ambas as partes. E é por causa disso que o responsável pela Hyundai disse por estes dias que vai sentir a sua falta no momento em que ele deixar de correr no WRC de forma permanente, algo do qual está marcado para o final desta temporada.

Se Ogier se retirar, sentirei a sua falta. Sinto sempre a falta de pessoas inteligentes, inteligentes e empenhadas – é com ele que posso aprender muitas jogadas muito inteligentes”, começou por dizer. “Em termos do seu CV, não preciso de comentar, fala por si. O meu herói sempre foi Walter Röhrl que ganhou Monte Carlo com quatro fabricantes diferentes e agora Ogier venceu-o!", continuou.

Continuando com os elogios, Adamo comparou-o com outros pilotos do atual pelotão do WRC, como Thierry Neuville e Ott Tanak.

Sébastien, Ott [Tänak], Thierry [Neuville], todos estes tipos de personagens são necessários no rally. É um desporto de fabricante para mim, mas os fabricantes estão lá porque as pessoas também precisam de alguém para animar e alguém como Ogier.“, começou por afirmar.

Mas se olharmos para a sua carreira, ele sempre foi uma das pessoas mais inteligentes que já vi. Sempre passei muito tempo a estudar o que as outras pessoas estão a fazer para melhorar e ele sempre foi muito inteligente, direto. As pessoas falam de eu ser implacável, eu não sou implacável, ele é impiedoso. Alguém como ele fará falta”, concluiu.

O WRC continua no final deste mês com o Arctic Rally, na Finlândia.

Sem comentários: