segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Noticias: Red Bull fica com motores Honda até 2025


A Red Bull tratará dos motores Honda para além do final do contrato, em 2022. A marca de Milton Keynes irá tratar das unidades de potência japonesas, quer para a equipa-mãe, quer para a Alpha Tauri, adquirindo a propriedade intelectual do motor Honda e mantendo os motores até à nova era de motorizações, prevista para 2025 ou 2026, pois a data ainda não foi decidida.

Helmut Marko, o responsável da marca na Formula 1, fala sobre o novo acordo e a Red Bull Powertrains Limited, empresa criada para gerir este projeto.

Temos vindo a discutir este tópico com a Honda há já algum tempo e, na sequência da decisão da FIA de congelar o desenvolvimento de unidades de potência a partir de 2022, pudemos finalmente chegar a um acordo relativamente à continuação da utilização das unidades híbridas de potência da Honda”, começou por dizer o conselheiro da Red Bull.

Estamos gratos pela colaboração da Honda a este respeito e por ajudar a assegurar que tanto a Red Bull Racing como a Scuderia Alpha Tauri continuem a ter unidades de potência competitivas. A criação da Red Bull Powertrains Limited é um passo arrojado da Red Bull, mas feito a partir de uma cuidadosa e detalhada análise. Estamos conscientes do enorme empenho necessário, mas acreditamos que a criação desta nova empresa é a opção mais competitiva para ambas as equipas”, concluiu.

Do lado da Honda, agora que ele começou a vencer corridas que decidiu abandonar a Formula 1, embora afirme que a verdadeira razão tem a ver com a neutralidade carbónica para desviar recursos da competição.

Honda está satisfeita pelo facto de na sequência da nossa decisão de deixar a Fórmula 1 no final de 2021, termos conseguido chegar a um acordo para que as duas equipas da Red Bull utilizem a nossa tecnologia de unidades motrizes de F1 depois de 2021." começou por dizer Koji Watanabe, Chefe de Operações de Marca e Comunicação da Honda.

"Estamos totalmente empenhados no nosso objetivo da Honda ser neutra em carbono até 2050, razão pela qual estamos a desviar os nossos recursos de Formula 1 para este novo objetivo. No entanto, como empresa que está envolvida na Fórmula 1 há várias décadas, sentimos que era o mais correto a fazer para ajudar as nossas duas equipas atuais e, de facto, o desporto como um todo. Ao permitir que a Red Bull Racing e a Scuderia Alpha Tauri utilizem a nossa tecnologia PU de Formula 1, deverá assegurar que possam correr competitivamente, o que também é bom para o desporto e para os adeptos”, concluiu.

Sem comentários: