terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Red Bull agora tem de arranja diretor técnico


Agora que a Red Bull se decidiu em tratar e desenvolver os seus próprios motores, depois da saída da Honda do projeto, no final desta temporada, é agora hora de arranjar algum responsável para ficar na frente do novo departamento técnico da Red Bull, capaz de desenvolver este motores ap artir do momento em que a marca japonesa abandonar a sua parte, rumo a outras paragens. Contudo, para Christian Horner, este passo tem de ser ponderado, e isso passa por um diretor técnico competente para arcar com este projeto.  

Tem de ser um projecto a longo prazo quando se vê o investimento necessário para tal. Também o queremos utilizar após os regulamentos atuais. Mostra o empenho de Red Bull e Dietrich Mateschitz na Formula 1 e que não temos medo de correr riscos”, disse Horner ao site The Race.

"Penso que conseguimos mais com o nosso grupo responsável pelo chassis do que alguém alguma vez se pensou ser possível, e queremos fazer o mesmo com o motor. Sem esta situação, o interesse da Red Bull poderia ter desaparecido rapidamente, mas agora temos o nosso destino nas nossas próprias mãos. A Red Bull é agora uma equipa demasiado grande para ser um cliente, com ambições que por vezes excedem as do fabricante. Isto dá-nos liberdade”, continuou.

Entre os nomes que foram muito falados, um deles é o de Andy Cowell, o diretor técnico da Mercedes, e também se pensa em Mario Illien, o fundador da Ilmor, mas a Red Bull não tem muita pressa nesse assunto. 

Primeiro temos de ver quem está disponível o actual grupo Honda para se juntar a nós. Tanto quanto sei, Cowell quer trabalhar fora da F1 e Mario (Illien) tem a sua própria empresa em parceria com a Honda. Talvez haja oportunidades para o futuro. Por agora, no entanto, precisamos de encontrar um director técnico, um gestor e um director de operações, e temos alguns candidatos em mente para isso”, conclui o chefe da equipa Red Bull Racing.

Sem comentários: