No comunicado oficial da marca, ele afirmou o seu contentamento pela chegada à competição e agradeceu à marca pela oportunidade concedida:
"Quero agradecer à VAR e a toda a estrutura pela confiança e apoio. Darei o meu melhor para corresponder às expetativas da equipa, procurando ao mesmo tempo ser mais um embaixador do nosso País e, sobretudo, honrar o talento nacional que sempre lutou muito para realizar-se ao mais alto nível no automobilismo. Acredito verdadeiramente que também aí podemos, e merecemos, estar entre os melhores".
"O meu objetivo é correr com a bandeira de Portugal no Mundial de Fórmula 1. Sei que tenho um grande desafio pela frente, mas estou também perante uma grande oportunidade, que vamos procurar agarrar com toda a força e profissionalismo, para dar mais um passo seguro, rumo à Fórmula 2 e depois à Fórmula 1", afirma.
Do lado da equipa, Brad Joyce, chefe da equipa VAR, enquadra a chegada do piloto ao projeto da seguinte forma:
"Estamos absolutamente empolgados por receber o Ivan na nossa equipa de F3 para a próxima época. O Ivan já faz parte da nossa família, desde a participação na F4 e na Fórmula Regional Europeia. Demonstrou grandes resultados e determinação, e estamos confiantes de que será uma adição fantástica à nossa equipa. Estamos muito entusiasmados por trabalhar em conjunto, para continuar a alcançar bons resultados em pista e fazer parte do seu desenvolvimento".
Ivan Domingues começará a andar no novo monolugar na sessão de testes oficial que está agendada entre os dias 19 a 21 de fevereiro, em Montmeló, na Catalunha.
"Será o primeiro contacto com um carro novo, que segundo as novas especificações recebe alterações sobretudo nos pneus e no pack aerodinâmico, no sentido de potenciar mais proximidade e oportunidades de ultrapassagem, um pouco à imagem do que se pretende para a Fórmula 1", antevê o jovem piloto.
"Até lá, continuarei cem por cento focado na minha preparação, que implica sessões físicas e de simulador bi-diárias. Todo o planeamento para a nova temporada foi feito no sentido de criar uma estrutura de apoio e uma rotina profissional que permita apresentar-me da melhor forma assim que tenha oportunidade de começar a testar", completou.
Esta será a segunda temporada que o piloto fará na Van Amersfoort Racing, depois de ter chegado no inicio da temporada passada, onde competiu na Fórmula Regional Europeia by Alpine, conseguindo dois pódios e conseguiu ser o melhor rookie em três corridas.
Sem comentários:
Enviar um comentário