As competições de formação são sempre o melhor lugar onde adolescentes que seguem o sonho do automobilismo podem começar. Há a Formula 2, a Formula 3 e nos últimos tempos, a Formula 4. há dezenas de competições nessa categoria, espalhadas ao longo dos continentes, mas as mais concorridas são a Formula 4 italiana e espanhola, com grelhas superiors e 30 carros - 33 neste caso em particular - e desde há umas temporadas a esta parte, começam a aparecer garotas a competir.
A Formula 4 espanhola é ultra-competitiva. Com jornadas triplas ao longo de sete jornadas, cinco delas em circuitos espanhóis - Barcelona, Jerez, Alcañiz, Aragon e Valencia - tem duas jornadas fora, em Portimão, no sul de Portugal, e em Paul Ricard, no sul de França, que foi onde aconteceu a jornada deste final de semana.
O campeonato deste ano está a ser dominado pelo belga Thomas Strauven, que com sete vitórias e cinco pódios, tem 233 pontos e tudo controlado a caminho do título na competição. Mas tem outros pilotos interessantes no pelotão, como o neerlandês René Lammers, o filho de Jan Lammers, e Noah Monteiro, o filho de Tiago Monteiro, que se estreia nos monolugares.
Aqui ficam os videos do que foi o fim de semana francês da Formula 4 espanhola, se calhar a mais competitiva e prestigiante do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário