Com a mesma dupla de pilotos ao volante nesta temporada - o britânico George Russell e o italiano Andrea Kimi Antonelli - a ambição da Mercedes com os novos regulamentos é bastante alta. Toto Wolff, o diretor desportivo, referiu que o chassis é o resultado do esforço coletivo da equipa de Brackley e de Brixworth - onde os motores são construídos - para ter um chassis competitivo, capaz de lutar por títulos.
“A Fórmula 1 sofrerá mudanças significativas em 2026, e estamos preparados para essa transição”, começou por afirmar o Diretor de Equipa e CEO, Toto Wolff. “Os novos regulamentos exigem inovação e foco absoluto em todas as áreas de desempenho. O nosso trabalho no novo carro, e o desenvolvimento a longo prazo da Unidade de Potência e combustíveis sustentáveis avançados com a Petronas, refletem essa abordagem.”, continuou.
“Divulgar as primeiras imagens do W17 é simplesmente o próximo passo nesse processo. Representa o esforço coletivo e sustentado das nossas equipas em Brixworth [base da Unidade de Potência] e Brackley [base do chassis]. Continuaremos a trabalhar arduamente nos próximos meses.”, concluiu.
O carro já passou por um "shakedown" em Silverstone, esta manhã, antes dos primeiros testes de pré-temporada em Barcelona, que acontecerá na próxima semana e serão realizados à porta fechada. Depois, a 2 de fevereiro, os oito vezes campeões do mundo realizarão então um evento de lançamento da temporada com os seus pilotos, pessoal sénior e o W17. Posteriormente, a equipa rumará ao Barhein para os testes oficiais de pré-temporada, antes da primeira corrida do ano, em Melbourne, no primeiro fim de semana de março.


Sem comentários:
Enviar um comentário