Debaixo de chuva, o rali começou com a passagem Toudon/Saint-Antonin, com o melhor a ser Elfyn Evans, 5,6 segundos na frente de Oliver Solberg. Sebastien Ogier, mais calmo, jogando para o longo prazo, foi o terceiro melhor, 12 segundos mais lento que o piloto galês. Adrien Formaux foi o melhor dos Hyundai, 19 segundos mais lento. Neuville perdeu 43,5 segundos e conseguiu apenas o nono melhor tempo.
"Fiz o meu melhor com o que tenho. Tive alguma dificuldade com a travagem e os pneus. O Elfyn fez uma etapa realmente boa com os slicks, mas vamos ver o loop todo.", disse Formaux, no final da especial.
A especial seguinte, Esclangon/Seyne-les-Alpes tinha para os pilotos condições parcialmente molhadas, porque também havia neve na estrada. Oliver Solberg aproveitou para ganhar a especial, com 31,1 segundos sobre Elfyn Evans, 34,5 sobre Jon Armstrong e 44,4 sobre Thierry Neuville.
Tudo numa especial complicada: Nikolay Gryazin danificou a suspensão do seu Lancia, depois de ter batido com a traseira contra uma árvore, Adrien Formaux fez um pião com o seu Hyundai, Thierry Neuville saiu de estrada a baixa velocidade, Sami Pajari perdeu uma roda depois de bater numa barreira, antes de Josh McErlean bater no mesmo local.
"Acho que você viu tudo na TV. As condições estão loucas. Não temos aderência com esses pneus. Às vezes, tive que usar a embreagem porque não tínhamos motor.", comentou Neuville, depois da especial.
Em contraste, Solberg estava contente, mas avisou sobre as condições no limite:
"Foi certamente limpo, mas não há uma linha. Meu Deus, isto foi a coisa mais louca que já fiz na vida, pensei que ia perder o controlo várias vezes. No início, a minha condução era péssima, mas depois na neve pensei: 'Vou acelerar'.", afirmou o piloto sueco.
E nem todos se safaram: Jon Armstrong saiu de estrada num cruzamento e perdeu tempo, Adrien Formaux despistou-se a três curvas do final, enquanto Gregoire Munster perdeu tempo por causa de problemas na sua direção assistida.
Depois dos quatro primeiros, quinto é Armstrong, o melhor dos Ford, a 1.34,5, na frente de Adrien Formaux, a 1.44,8. Katsuta Takamoto é o sétimo, a 2.24,0, com Hayden Paddon não muito longe, a 2.55,2. A fechar o "top ten" estão o Skoda Fabia Rally2 de Eric Camili, a 3.31,2, e o Citroen C3 Rally2 de Leo Rossel, a 3.46,5.
O rali de Monte Carlo continua na sexta-feira, com mais seis especiais.


Sem comentários:
Enviar um comentário