domingo, 13 de maio de 2007

GP 2: Glock foi o vencedor


Depois de perder a corrida do sábado por uma estratégia mal-sucedida, o alemão Timo Glock mandou o azar às malvas e neste Domingo venceu com autoridade a segunda prova da GP2 no circuito de Barcelona.


O alemão da iSport largou do sétimo lugar e ultrapassou um a um seus adversários nas primeiras voltas - entre eles, os brasileiros Sérgio Jimenez, da Racing Engineering, Bruno Senna, da Arden, e Lucas di Grassi, da ART - até chegar no líder, o espanhol Javier Villa, da Racing Engineering. Na oitava volta, Glock ultrapassou Villa e não foi mais incomodado até a bandeira de xadrez.


Nos outros lugares do pódio, Javier Villa foi o segundo e Lucas di Grassi, mesmo sendo pressionado por Bruno Senna, conseguiu garantir a última vaga no pódio com uma vantagem de um décimo de segundo.


Com este resultado, Timo Glock disparou na liderança do campeonato com 31 pontos, mais onze que Bruno Senna, o vice-líder. O italiano Luca Filippi, da Super Nova, caiu para o terceiro posto com 16, enquanto que Lucas di Grassi é o quarto, com 14.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha, eu não vi a GP2, mas torço mto para os brasileiros: em especial para o Bruno Senna e o Lucas DiGrassi. E ficar sabendo que os dois foram bem na etapa me deixa contente em dobro!! Pena que aqui é difícil assistirmos outros campeonatos, só a F1 tem destaque, especialmente agora pelo bom desempenho do Massa...

Felipão disse...

Tinha falado ontem do Glock no post do Bruno Senna. Acho que é o favorito para esse ano...