terça-feira, 15 de maio de 2007

Noticias: Haug encerra incidente da primeira curva

Mais de 48 horas depois do incidente entre Filipe Massa e Fernando Alonso, na primeira curva da primeira volta do GP de Espanha de Formula 1, o patrão da Mercedes AMG, Norbert Haug, decidiu colocar um ponto final na polémica, ao afirmar que a manobra foi «correcta e corajosa», deixando pouca margem a Alonso para prosseguir com a sua argumentação.

«Obviamente que o incidente não nos ajudou, mas foi uma manobra absolutamente correcta e corajosa, e é este o preço que se paga quando não se larga da pole-position.», referiu Haug a um programa de televisão alemão do canal "Premiere". Palavras que encerram de vez a polémica entre os dois pilotos, e que teve início na conferência de imprensa após a prova.


Aí, Alonso deu a sua versão dos factos, afirmando que a manobra foi no minimo, polémica: «Depois dum bom arranque consegui entrar no cone de ar do Ferrari e passei-o por fora na travagem para a primeira curva. Estava meio carro à frente do Felipe quando ele me tocou e essa foi uma manobra muito arriscada, pois em 99 por cento das ocasiões quando se dá um toque assim os dois carros costumam ficar logo fora da corrida. Não se pilota assim quando se luta pelo título, mas lá por isso não estou a dizer que ele fez uma manobra incorrecta. Mas eu dei-lhe espaço e foi ele que me veio tocar... Perdi três lugares, fiquei com uma deriva solta e, por isso, até tenho de me dar por satisfeito com este pódio. Mas quando se chega em primeiro lugar à primeira curva qualquer resultado que não a vitória é negativo», concluiu.


Massa admitiu o toque, mas afirmou que tinha sido um incidente normal de corrida. «Sim, tocámo-nos. Estávamos ambos muito perto ao chegarmos à primeira curva, e o Fernando tentou forçar, de modo a que eu fosse para dentro, mas como é óbvio, defendi a minha posição, pois estava no interior da curva e podia defender a trajectória. Tocámo-nos e fiquei preocupado com o que pudesse ter sucedido com o carro, mas felizmente, nada de grave aconteceu.»


Contudo, esse incidente abriu uma discussão entre adeptos de Alonso e Massa, alimentada por alguma imprensa espanhola, que não aceitou a manobra de Massa, ainda mais ocorrida "em casa" do piloto espanhol. Discussão esta que Norbert Haug pretende terminar agora.

2 comentários:

Felipão disse...

Já vivemos em uma época de poucas disputas acirradas e ainda temos que aturar o atual bicampeã da categoria chorar. É uma pena.

Alexandre Carvalho disse...

Como devo proceder para receber o AutoSport aqui no Brasil?