sexta-feira, 18 de maio de 2007

Noticias: Ron Dennis despreza o actual pelotão da GP2

Na terça-feira, o patrão da McLaren, Ron Dennis, criticou fortemente o actual pelotão da GP2, a categoria imediatamente inferior à Formula 1.


Nas suas declarações disse não esperar que saia deste conjunto de pilotos, para a F1, alguém de valor semelhante aos anos anteriores.Declarou ainda que espera ver os actuais líderes, Timo Glock e Bruno Senna, dividirem a maior parte das vitórias entre si.


"Não vejo nenhum piloto com condições e nem talento para merecer ir para a F-1. Não vejo muitos talentos em circulação, a categoria este ano não é particularmente competitiva, provavelmente Senna e Glock repartirão as vitórias das corridas, mas isso não significa muito." afirmou.


Tais declarações são um pouco escusadas, na minha opinião. E ainda sou mais moderado que o meu amigo Filipe Maciel, no seu Blog F-1. Dennis tem 40 anos de desporto automóvel, quase 30 deles à frente da McLaren. Com toda essa experiência, deveria saber que o tiro pode sair pela culatra. É certo que este ano, os dois pilotos em destaque são o sobrinho de um piloto que já trabalhou para si (e o adorava), e um veterano nessas andanças (com alguns GP's de Formula 1 pelo meio), mas dizer que o resto é paisagem, é tipico de ignorantes...

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Eu até poderia ser mais moderado se ele apenas criticasse de forma geral, embora isso já seja um risco. Mas se referir ao Bruno Senna dando a entender que ele é apenas um sobrenome foi o cúmulo. Aí eu botei a boca no trombone mesmo.

Mas provavelmente, quando ele chegar à F1, o Ron já deve ter se aposentado. Daí ele deve se achar no direito de dizer essas coisas, já que não poderá viver uma ironia mais tarde.

O Ron é sabe ser chato quando quer, é impressioante.