sexta-feira, 18 de maio de 2007

Noticias: Jordan diz que Hamilton não será campeão este ano

O ex-patrão da equipa Jordan, Eddie Jordan, diz que não acredita que Lewis Hamilton, o actual lider do Mundial de Formula 1, possa ser campeão do Mundo este ano. "Todos os indicadores estão a roçar o sensacional, mas as oportunidades que ele teve para ganhar foram escassas. Ainda temos que ver como se safa nas situações mais complicadas", disse Jordan numa entrevista dada ontem à BBC.


O antigo patrão da equipa, que ganhou quatro corridas ao longo dos 14 anos de carreira como director, afirmou que falta demonstrar se Hamilton tem "killer instinct" para ser campeão do Mundo. Também quer saber se consegue ter frieza e arrogância suficientes para ser um piloto vencedor.


"Lewis tem a sorte em estar numa equipa muito sólida, con uma estrutura que não encontrou em mais lado algum", afirmou. "Mas se tiver que fazer aquilo que Michael Schumacher fez com Hill ou Villeneuve, faria?", questionou. "Tem que fazer isso para ganhar."


Jordan deu o exemplo dos treinadores de futebol do momento, para demonstrar o que ainda falta em Hamilton. "Precisa de ter um pouco de arrogância. Tem Alex Ferguson (técnico do Manchester United)? Sim. Tem (José) Mourinho (técnico do Chelsea). Sim".

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Gostei bastante de ler essa notícia em seu blog. É sempre bom ver o que o Jordan tem a dizer. Ele faz parte de uma época em que a F1 era mais brigada, mais pegada, não leva seu raciocínio ao extremo da frescura do fair play. Quando o Schumacher fez aquilo no treino de mõnaco no ano passado, ele apoiou, dizendo que era apenas um recurso para conseguir a pole.
Antigamente, era algo comum, por isso o Jordan pensa sempre desse jeito, eu gosto de ler suas palavras.