quarta-feira, 25 de julho de 2007

A entrevista explosiva de Scott Speed

Se duvidavam que Scott Speed tinha os seus dias contados na Scuderia Toro Rosso, depois dos incidentes de Domingo nas boxes de Nurburgring, tudo ficou mais claro na entrevista que deu hoje Autosport inglesa. Com isto deve ter dado o prego final no caixão da carreira do piloto americano não só na STR, mas se calhar na Formula 1. A entrevista é no mínimo explosiva, e não poupa nem Gerhard Berger, nem Franz Tost, os co-patrões da equipa B da Red Bull.


Eis alguns excertos, retirados do site brasileiro Grande Prêmio:


"Todos os que estavam atrás do (Jenson) Button fizeram a mesma coisa, incluindo Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Ele (Tost) ficou furioso por eu ter batido. Quando lhe perguntei sobre a parada nos boxes, ele disse 'não interessa porque você bateu' e não queria ouvir nenhuma crítica pelo que o time fez. Ele tentou me culpar pelo pit-stop."


Diante da situação, Speed partiu para as boxes. E Tost, para cima do piloto.


"Ele me alcançou e me acertou no meio das costas com o punho fechado. Todos na equipe viram isso. Depois ele me seguiu atrás das divisórias dos pits. Ele me agarrou pela frente na minha camisa, empurrou-me e encostou-me na parede. E após isso, minha única reação foi voltar para o meio da garagem e perguntar para ele se queria me bater na frente de todos." Segundo o piloto, duas pessoas testemunharam toda a cena.


"Eu estava muito nervoso. Fui para a mureta e queria contar para todo mundo que aquilo tinha acontecido. Então olhei para o director da equipe, o diretor-técnico e para Gerhard Berger e contei a eles que, se meu chefe encostasse em mim novamente, eu iria bater nele. Eles disseram 'ok, vamos acalmar a situação'. Eu disse 'beleza', e fui para meu quarto no motorhome e fiquei lá até o fim da corrida. Daí, Gerhard e Franz apareceram. Franz estava mais calmo e passou 15 minutos desculpando-se pelo seu comportamento."


Pouco tempo depois, Speed foi falar com Berger, onde, para o americano, "ficou bem claro que eles tem uma expectativa diferente do que pensam que é possível fazer com os carros, e eles vão continuar apontando o dedo para nós, pilotos, até que eles consigam a mudança que querem". A alteração refere-se às declarações recentes do ex-piloto austriaco de que quer os "Sebastiões", Bourdais e Vettel, para o Mundial de 2008.


Questionado sobre se tinha medo do futuro, a unica perocupação de Speed foi com a sua relação com a Red Bull, a empresa que o apoia desde a adolescência:


"Está na cara que Franz Tost e Gerhard Berger têm mostrado a mesma desonestidade para a mídia, e fico preocupado que isso possa arruinar meu relacionamento com a Red Bull. A Red Bull tem sido incrível para mim, acho que a se gente se encaixa muito bem, e é uma pena deixar que essas duas pessoas arruínem tudo".


E diz que não quer correr mais para eles: "Eles fazem tudo pelas costas dos outros".


Adeus, Scott Speed. Foi bom conhecer-te, temos pena que não tenhas sido bem sucedido...

3 comentários:

Rogério Magalhães disse...

O que fica é a pergunta: para que tanto dramalhão? Não seria mais fácil a Toro Rosso ser mais direta e mandar o cara embora de uma vez? Precisa ficar esse cheiro de óleo que não combustível? Manda o cara embora e pronto... mas acho que essas briguinhas típicas de novela mexicana devem dar alguma audiência no marketing, só pode ser...

E pelo que eu vi no blog do Felipe Maciel, o Speed tem lá uma nova "profissão" na qual investir... só parece estar no mesmo nível das pistas, hehehehe...

Felipe Maciel disse...

É verdade, Rogério. Talento é o que não falta ao californiano.

Mas esse Tost é esquentadinho demais... Agredir fisicamente por trás sem motivo algum é um absurdo!

Rogério Magalhães disse...

E diz a lenda que quem bate por trás nunca tem razão...