quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Noticias: Michael Schumacher galardoado com o Principe das Asturias

O Prémio Principe das Asturias do Desporto foi hoje atribuido ao heptacampeão do Mundo Michael Schumacher, que se retirou da competição em 2006. O ex-piloto alemão de Formula 1 suplantou nomes como o dos tenistas Roger Federer e Rafael Nadal, o motociclista italiano Valentino Rossi, e a atleta de salto à vara, a russa Yelena Isinbayeva.
Até é um prémio justo, se formos pelo palmarés: bateu quase todos os recordes que poderiam ser batidos, ao longo dos seus 16 anos de carreira na categoria máxima do automobilismo: títulos mundiais, vitórias, "pole-positions", pódios. Para além disso, a sua actividade humanitária não deve também ser menosprezada. É enviado especial da UNESCO para a Educação e Desportos desde 1995, e em 2005 arrecadou mais de 10 milhões de dólares que se destinaram às vítimas do violento tsumani que afectou o Sudeste Asiático no Natal de 2004.


Enfim... esta é a segunda vez que o Prémio Principe das Asturias foi atribuido a um piloto de Formula 1. A primeira vez foi em 2005, quando Fernando Alonso foi o vencedor, depois de ter ganho o seu primeiro título mundial, e também pelo facto de ser um nativo das Astúrias (nasceu em Oviedo). O prémio, atribuido desde 1981, tem um valor monetário de 50 mil Euros e um troféu desenhado por Joan Miró.

3 comentários:

Rogério Magalhães disse...

Sinto que o bebê chorão das Astúrias não vai gostar de dividir esse título, hehehehehe...

Speeder76 disse...

Vai ter que aguentar... Nunca fui fã de Schumacher, mas acho que este prémio de carreira é bem merecido.

Felipe Maciel disse...

Merecido. O premio ta em boas mãos.