quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Noticias: McLaren correu com caixa ilegal?

Mais suspeitas sobre a McLaren pairam no ar. A edição online da Autosport inglesa afirma hoje que a equipa de Ron Dennis poderá ter corrido com uma caixa de velocidades ilegal (aqui, quer dizer que não foi submetido ao "crash test da FIA) no GP da Hungria. Mais tarde, na Turquia, essa mesma caixa foi submetida ao "crash-test".


Agora que o problema se soube, os Comissários Desportivos do Grande Prémio de Itália estão a investigar profundamente os carros, no sentido de saber se está tudo conforme os regulamentos, nomeadamente o Artigo 16.1.2 dos Regulamentos Técnicos da Fórmula 1.


Em jeito de conclusão: Será que estão a preparar o terreno para uma possivel exclusão do campeonato? Ou será que esta noticia é mais uma "cortina de fumo" por parte de alguém com interesses em Maranello no sentido de excluir a McLaren de vez? Um a coisa é certa: Ron Dennis tem a cabeça no cepo, e não sei como é que se vai safar disto tudo... e temo também que a Formula 1 tal como a conhecemos possa ter os seus dias contados.

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog F1 Grand Prix disse...

Acho que a multa aplicada à McLaren ficou de bom tamanho. Os ingleses nem devem ter se importado muito. Eles vão perder o sono é com a reunião do dai 13...

Grande abraço!