Na primeira corrida da jornada dupla da World Series by Renault, no circuito britânico de Donnington Park, Alvaro Parente não conseguiu transformar a pole-position em vitória. O piloto português cometeu um erro quando fazia uma curva e teve uma incursão na gravilha, perdendo quatro lugares.
"Cometi um erro ao entrar depressa demais numa curva, dei um salto e fui parar à gravilha. Nessa altura estava com uma vantagem de cinco segundos, o que chegava para ganhar uma corrida, mas com a saída de pista acabei por cair quatro lugares. Só terminei em 4º com o abandono do Fauzy", afirmou Parente no final da corrida ao Autosport português.
Apesar deste erro, Parente foi o grande vencedor desta corrida, pois so seus rivais mais directos (Albuquerque, Hanley e Pavlovic) não pontuaram nesta corrida, tendo o outro piloto português tido problemas com os pneus e termihnado na 15ª posição. O vencedor da corrida foi o espanhol Alvaro Barba, que bateu o francês Julian Jousse, colega de equipa de Parente na Tech 1. Outro francês, Bernard Baguette, completou o pódio. A segunda corrida tem lugar amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário