sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Rali da Grã-Bretanha, Dia 1 (1ª parte)

Começou esta manhã o Rali da Grã - Bretanha, a última e decisiva prova do Mundial de Ralies. O destaque da manhã está a ser dado aos Ford, que colocaram os seus dois Ford Focus WRC na frente. Mirko Hirvonnen lidera, seguido de Marcus Gronholm, que já se colocou à frente do francês Sebastien Löeb, que com o seu Citroën C4 WRC, está na terceira posição.




Contudo, a posição do piloto francês está a ser ameaçada por outro Ford: o de Jari-Mari Latvala, que com o seu Stobart-Ford, está na quarta posição da geral. A Ford apostou decisivamente neste rali, pois precisa de um avanço superior a sete pontos para que Marcus Gronholm seja campeão do mundo, e impeça Löeb de alcançar um quarto título mundial.


Entretanto, na Produção, as coisas não começaram bem para Armindo Araújo. Problemas mecânicos ou falta de ritmo fizeram com que se atrasasse mais de um minuto para os líderes. contudo, os problemas foram resolvidos, já que agora se encontra na nona posição da sua classe (começou em 14º) e pouco mais de um minuto do líder, Mark Higgins.

Sem comentários: