terça-feira, 1 de julho de 2008

Noticias: Albuquerque confirmado na A1GP para 2009

Já se tinha um ideia, mas hoje foi o anuncio oficial: Filipe Albuquerque vai assinar pela A1GP Team Portugal nas duas próximas temporadas. O objectivo é ambicioso: trazer para Portugal o título de Campeão.


"O A1GP é um Campeonato muito competitivo e tenho a certeza que será ainda mais nas próximas épocas. Por isso, só posso estar muito feliz por uma vez mais representar a equipa portuguesa. É uma enorme honra", disse Albuquerque.

Este ano, a A1GP tem algumas novidades, como o chassis, que está a ser desenvolvido pela Ferrari, algo que Albuquerque afirma estar "ansioso por testar o novo carro", algo que terá oportunidade de o fazer no próximo dia 17 de Agosto em Silverstone, nos testes colectivos.

"O facto de ninguém conhecer o carro, vai colocar-nos a todos em circunstâncias de igualdade e por isso tenho a certeza que nas primeiras corridas vão-se destacar aqueles que conseguirem fazer um melhor trabalho na altura dos testes. Como habitualmente me adapto com facilidade a diferentes monolugares, quero acreditar que o vou conseguir bons resultados desde cedo", explicou o piloto de Coimbra.

Quanto à temporada de 2008/09, tem um novo aliciante: o regresso da competição a Portugal, mais concretamente no novo Autódromo do Algarve. "É mais um motivo de orgulho, pois para além de poder correr no frente do meu público, que estou certo me vai apoiar incondicionalmente, vou estar a correr na casa de um dos meus patrocinadores e por isso o orgulho mas também a responsabilidade são ainda maiores", concluiu.

1 comentário:

Pezzolo disse...

e nós com o felipe guimaraes... vou torcer pra portugal