quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Sato e Buemi vão testar pela Toro Rosso

Há já semanas que se sabe da existência de, pelo menos, um lugar vago na Toro Rosso (STR) para a temporada de 2009, e que esse lugar é bastante cobiçado por muitos pilotos. E que Gerhard Berger e Dieter Maeschitz, os donos da STR (com uma quota de 50 por cento cada um) querem uma dupla que mescla experiência com juventude. Ora, várias hipóteses surgiram durante as últimas semanas, entre os quais o suiço Sebastien Buemi e o japonês Takuma Sato.



Hoje, o site português Sportmotores afirmou que Sato e Buemi vão dfazer um "shoot-out" no circuito espanhol de Jerez de la Frontera de 17 a 19 de Setembro. Buemi, actualmente na GP2 e pertencente a Red Bull Academy Team, e Takuma Sato, japonês e sem emprego depois do colapso da Super Aguri, em Maio, vão experimentar o carro, para saber se ficam pelo menos com o lugar do alemão Sebastien Vettel, que vai para a Red Bull em 2009.

Posso confirmar que o Sebastien irá testar connosco em Jerez no próximo mês, mas isso não significa que será nosso piloto em 2009. Estamos à procura de um piloto para a próxima temporada e vamos avaliar o Sebastien Buemi, mas ele é piloto da Red Bull e é natural que ele teste connosco”, afirmou uma fonte da equipa.

Quanto a Sato, é uma boa hipótese, agora que o interesse pelo brasileiro Bruno Senna parece ter diminuido um pouco, pois não está previsto qualquer teste com ele nesta altura. ”Estamos em contacto com o Takuma, uma vez que procuramos um piloto, e ele é uma possibilidade para 2009. Poderá testar connosco em Jerez, mas isso não está confirmado. Quanto ao Bruno, neste momento, não mantemos qualquer contacto com ele”, afirmou a mesma fonte.



A temporada de 2008 ainda não acabou, mas a de 2009 já mexe.

1 comentário:

kimi_cris disse...

A Toro Rosso, está na minha opnião a escolher o outro piloto porque acho que bourdais vai ficar na equipa de faenza.

Grande Abraço!

Kimi_Cris