sábado, 30 de agosto de 2008

WRC - Rali da Nova Zelandia (Dia 2)



O segundo dia do Rali da Nova Zelandia trouxe já algumas alterações na liderança, acentuando o à vontade que a Ford tem nas classificativas de terra, como é o caso deste rali, situado nos nossos antipodas...



A abrirem a estrada, Mirko Hirvonen e Sebastien Löeb passaram o dia todos em movimentações táticas, no sentido de evitarem terminar o dia na primeira posição, algo que conseguiram, pois Jari-Mari Latvala, o companheiro de Hirvonnen na Ford, atacou nas classificativas e terminou o rali na frente da classificação, mas apenas a 9,3 segundos de Hirvonen. Sebastien Löeb é terceiro, a 13,3 segundos do líder, o que significa que a luta pela vitória está ao rubro.



Outro que pode ter uma palavra a dizer amanhã será o espanhol Daniel Sordo, que é quarto, mas apenas a 15,7 segundos de Latvala, e pela primeira vez em muito tempo, é um sério candidato a vencer uma prova do Mundial de Ralis.

Mais atrás, Francois Duval é quinto, a um distante 1.40,9 minutos de Latvala, enquanto o estonio Urmo Aava é sexto, tendo conseguido bater o Subaru Impreza de Petter Solberg na luta por essa posição. Partem para o último dia com apenas três segundos a separá-los. O sueco Per-Gunnar Andersson é oitavo na frente do seu companheiro de equipa, o finlandês Toni Gardemeister, que voltou a ter problemas no Suzuki SX4 WRC.

Na categoria de Produção, o português Bernanrdo Sousa já chegou ao oitavo lugar da classificação na classe, enquanto que Armindo Araújo, de regresso à estrada graças à clausula do Super Rally, realizou algumas prestações de relevo, sem que isso mudasse muito a classificação provisória, mantendo-se na 18ª posição. O líder é agora o checo Martin Prokop, depois dos problemas de Mirco Baldacci, que caiu muito na classificação.
O Rali da Nova Zelândia termina amanhã.

1 comentário:

Daniel Médici disse...

Eu postando sobre Bruce McLaren, e não sabia que estavam disputando justamente o Rali da Nova Zelândia...