sábado, 30 de agosto de 2008

O louco fim de semana de Antonio Felix da Costa

Felix da Costa, mais conhecido pelo apelido "Formiga", está no seu primeiro ano em monolugares, e até agora tem surpreendido os seus adversários pelo facto de ter aprendido com rapidez as manhas do carro, e de conseguir estar nas primeiras posições do campeonato NEC (North European Championship).

Este fim de semana, no circuito alemão de Oberschleben, não e excepção, ou melhor, é excepção, pois... ele vai participar em quatro corridas! Duas no NEC, e outras duas na Eurocup, onde se juntam mais de quatrenta pilotos, dos vários campeonatos espalhados por essa Europa fora.

Hoje à tarde, Felix da Costa alinhou na primeira corrida da Formula Eurocup, onde tinha conseguido a 12ª posição da grelha, e na corrida, ganha pelo espanhol Roberto Mehri, o "Formiga" acabou por se envolver num grupo que lutou cada centímetro pelo sexto posto, tendo visto a bandeirada de xadrez no décimo lugar final. Nesta corrida, para além do vencedor, o finlandês Valtteri Bottas e o italiano Daniel Ricciardo foram segundo e terceiro, respectivamente.

Para as provas de amanhã, António Félix da Costa partirá para a segunda corrida da Eurocup do nono posto, enquanto para as do NEC alinhará no oitavo lugar para a primeira corrida, e no segundo para a segunda. Valtteri Bottas, colega de Formiga na Motorpark Academy, assegurou as pole-positions para todas as provas de amanhã. Vai ser um louco Domingo para eles!

Sem comentários: