domingo, 24 de agosto de 2008

GP2 - Valencia (Corrida 2)

Esta manhã aconteceu a segunda corrida do fim de semana duplo da GP2 em Valencia. E mais uma vez, a confusão foi nota dominante. O brasileiro Lucas di Grassi ganhou esta corrida, a sua segunda vitória do ano, batendo o italiano Luca Fillipi e o belga Jerome D'Ambrosio.



Contudo, o piloto italiano teve pouco tempo para celebrar o seu pódio, dado que os Comissários Desportivos do circuito de Valencia penalizaram-no em vinte e cinco segundos, pois consideraram que poderia ter evitado o incidente que colocou fora de corrida o francês Romain Grosjean. Assim, Fillipi caiu para o décimo terceiro posto, permitindo que D’Ambrosio subisse ao segundo posto e o italiano Giorgio Pantano ao terceiro.



Os comissários aproveitaram também para penalizar o indiano Karun Chandhook, que provocou o abandono do russo Vitaly Petrov, o vencedor da primeira corrida de Valencia, numa tentativa de ultrapassagem. como o indiano também acabou por desistir, a sua penalização consiste em perda de cinco posições na grelha de partida da próxima corrida, daqui a duas semanas no circuito belga de Spa-Francochamps.



Quanto a Alvaro Parente, a sua corrida terminou antes de completar a primeira volta, quando após uma má partida, fez um pião, e não mais continuou a corrida. Mais um fim de semana inglório para o piloto português da Super Nova...

No campeonato, o italiano Giorgio Pantano tem agora 70 pontos, mais 12 do que Bruno Senna, que também não pontuou em Valencia. Esta vantagem já aparenta ser decisiva, dado que não falta muito mais provas para o final do campeonato. Alvaro Parente é agora décimo no campeonato, com os mesmos 26 pontos que tinha antes de chegar a Valencia.

Sem comentários: