sábado, 19 de novembro de 2011

Formula 3 (Macau): Wittmann vence, Felix da Costa desiste

Se o dia de ontem foi um sonho, o de hoje foi um pesadelo. Antonio Felix da Costa tinha tudo poara conseguir um bom resultado em Macau, mas a a sua caixa de velocidade partiu-se quando ficou sem a primeira velocidade, essencial para abordar as curvas mais apertadas deste circuito urbano. Resultado: desistência ao fim de quatro voltas.

"Uma frustração enorme. Arrancar da primeira fila em Macau é uma sensação ótima e, no arranque, ficamos sem a primeira mudança. Nem queria acreditar, meses a trabalhar para isto e acontece uma coisa que nunca se viu antes!", referiu o piloto, espelhando a sua frustração. "Não há palavras", concluiu.

Amanhã a sua tarefa é extraordináriamente complicada pelo fato de partir da 26ª posição, logo, o seu final de semana macaense está estragado. Mesmo assim, o piloto de cascais quer recuperar o maior numero de posições possíveis: "Partindo tão de trás na grelha, em condições normais a luta pelo pódio está fora do meu alcance, portanto vou entrar em pista ao ataque, decidido a recuperar muitos lugares", finalizou. em declarações à Autosport portuguesa.

Em relação á corrida de qualificação, foi uma luta entre o alemão Marco Wittmann e o brasileiro Felipe Nasr. Na partida, Wittman segurou o resto do pelotão para ficar com o primeiro posto, seguido do brasileiro Felipe Nasr. Atrás, o espanhol Roberto Merhi, penalizado em sete lugares devido a um incidente na qualificação, partiu ao ataque, passando quatro lugares logo no arranque. Pouco depois, passou o finlandês Valteri Bottas e passou a atacar Felipe Nasr para a segunda posição.

A corrida, qur tinha apenas nove voltas, acabou sob "safety car" devido ao acidente causado pelo sueco Jimmy Eriksson, que deixou o carro numa zona perigosa. Assim, os três primeiros, que já estavam definidos quase desde o arranque, foram esses. Atrás ficaram Bottas, o colombiano Carlos Huertas, o espanhol Daniel Juncadella, o belga Laurens Vanthoor e o alemão Daniel Abt.

A segunda corrida acontecerá amanhã de manhã.

Sem comentários: