quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A recuperação de Robert Kubica e a hipótese Ferrari

Quando se começaram a ouvir noticias de que a recuperação de Robert Kubica iria demorar mais do que o esperado e que a sua participação num teste no final deste ano estava descartada devido a uma operação que vai fazer no pulso, que está incluído no seu processo de recuperação, muitos decidiram "colocar o caixão à porta", dizendo a plenos pulmões que a sua carreira na Formula 1 está acabada. Contudo, existem muitas indicações que que o anuncio da sua morte pode ser exagerado.

Primeiro que tudo, parece que a sua vontade de regressar à Renault se esfriou. As batalhas dentro da equipa, mais as preferências de Gerard Lopez por pilotos pagantes, e não contando com as convulsões dentro da Lotus, a patrocinadora - e em breve proprietária da equipa - fizeram com que ele pensasse que talvez não fosse má ideia esperar mais um pouco para uma melhor oportunidade e fazer uma recuperação mais calma.

Mas um dos que acredita na capacidade do piloto polaco é Eric Boullier, que disse à BBC em Abu Dhabi que ainda está à espera de que Kubica se ponha em forma. "Não estou a guardar-lhe o lugar, mas estamos à espera de noticias dele em relação à sua condição física. Estamos a trabalhar em diferentes cenários e estamos muito perto de tomar decisões nese campo. Queremos saber até que ponto podemos contar com ele", referiu.

Contudo, Kubica poderá até ter decidido esperar mais um bocado em relação ao seu regresso. Isto porque em 2013 está tudo em aberto nas equipas da frente, entre os quais a Ferrari. Isto porque a Scuderia tinha uma espécie de acordo com o piloto polaco, assinado no inicio de 2010, e que deixou cair a meio deste ano, quando soube do acidente.

Mas a Scuderia de Maranello nunca deixou de estar atento nas prestações do piloto e aparentemente já sinalizou que poderá conceder-lhe um teste a meio do próximo ano, em Mugello, com um modelo mais antigo, para saber da sua condição física. E como nesta altura já deverá estar mais em forma, é bem capaz de estar pronto a correr num desses carros, caso tenha a resistência necessária para tal. É que os médicos que o acompanham afirmam que a cada dia que passa, ficam surpreendidos com a sua capacidade de recuperação...

Veremos. Que daria gosto em ver o Kubica dentro de um carro, daria. E voltar em termos competitivos, ainda mais.

Sem comentários: