domingo, 29 de julho de 2012

GP3: Felix da Costa domina... de novo!

Isto é algo que ainda não tinha acontecido neste campeonato: um piloto a vencer as duas corridas do fim de semana. Mas isto aconteceu agora na Hungria, e o autor do feito é português. Antonio Felix da Costa, partindo do oitavo lugar, repetiu a vitória de ontem e ainda fez a volta mais rápida, a bordo do seu carro da equipa Carlin.

A corrida foi como ontem: o português dominou uma corrida aproveitando bem as condições da pista, que mudavam rapidamente de húmido para seco. Largando do oitavo lugar, cedo passou o Ocean de Kevin Ceccon e o Lotus de Daniel Abt, e já era quinto quando a meio da corrida mudou para pneus "slicks", e isso revelou-se decisivo, pois os pilotos da frente mantiveram os seus pneus e Felix da Costa chegou a ganhar... dez segundos por volta. 

Resultado final: Daniel Abt, Conor Daly, Aaro Vaino e Mathias Laine tornaram-se alvos fáceis para Felix da Costa e o piloto de 20 anos venceu com onze segundos de vantagem, num fim de semana de sonho. E com isso, mais a volta mais rápida nesta corrida, conseguiu o fim de semana perfeito. O suiço Patrik Niederhauser foi o segundo e o britânico Alex Brundle o terceiro.

"Este é um dos dias mais felizes da minha carreira. Foi uma corrida espectacular, onde a equipa esteve muito bem na estratégia de troca para pneus slick e quando voltei à pista fiz uma série de voltas muito rápidas para chegar à liderança. Foi fantástico estar no lugar mais alto do pódio por duas vezes num fim-de-semana, acompanhado pelo nosso hino Nacional, um sentimento único. Esta vitória é minha, da Red Bull, mas também de todos os Portugueses. Estamos juntos nesta caminhada até à Fórmula 1", afirmou, jubilante, na sua página no Facebook.

No campeonato, o lider continua a ser o neozelandês Mitch Evans - que nesta corrida foi apenas 21º -, com 136 pontos com Vaino em segundo, com 119 e Felix da Costa é terceiro, com 102 pontos, mais oito do que o alemão Daniel Abt.

A próxima jornada dupla da GP3 vai acontecer no final de agosto em Spa-Francochamps.

   

Sem comentários: