sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Noticias: Tarquini e Monteiro já testaram com o Civic do WTCC

A Honda fez hoje no circuito italiano de Vallelunga os seus primeiros testes com o Civic com vista à sua participação no Mundial WTCC, que começará no final do ano com a participação de Tiago Monteiro nas três últimoas provas do ano, antes de Gabriele Tarquini o acompanhar na equipa em 2012.

Ver o Civic finalmente na pista é um momento extremamente emocionante para toda a equipa. Estou bastante orgulhoso de toda a gente que esteve envolvida neste projeto. Conseguiram fazer bastante num curto período de tempo. Todos trabalharam afincadamente para que este dia chegasse e o novo carro e motor não desapontaram as nossas expectativas”, referiu o diretor da Honda Racing Team JAS, Alessandro Mariani, acrescentando que a parte difícil começa agora.

Já Tiago Monteiro, que estou o carro nesta estreia no circuito italiano, demonstrou estar feliz com este primeiro teste, bem como o empenho que a casa-mãe está a dar neste projeto: "Foi um momento importante para mim mas também para toda a equipa Honda. Estiveram no circuito muitos engenheiros vindos da casa mãe e toda a estrutura técnica da JAS Motorsport para avaliar este primeiro contacto. Fiquei impressionado com o profissionalismo e empenho de todos", começou por dizer. 

"Foi um teste muito importante. Recolhemos muitas informações que serão agora trabalhadas e analisadas de forma exaustiva até ao próximo teste a 27 e 28 de Agosto na Eslováquia. Temos muito trabalho pela frente mas uma excelente base",concluiu. 

Quanto a Gabriele Tarquini, o piloto italiano de 50 anos se demonstrou satisfeito com este teste, explicando que “apesar de nunca ter pilotado o novo Civic antes, de forma engraçada, quando me sentei no banco pela primeira vez, senti-me logo num Honda. O trabalho de carroçaria é preciso e o motor parece ótimo. Mas este é apenas o primeiro teste em pista, pelo que há muito trabalho pela frente. O carro também parece muito bonito e vai, tenho a certeza, surpreender todos os adeptos do WTCC no mundo quando fizer a sua estreia em Suzuka no final deste ano”.

Nas próximas semanas, a Honda irá fazer mais testes que em Itália, quer depois noutrso circuitos como Portimão, com vista a preparar-se para a estreia no WTCC, que vai acontecer em outubro, no circuito de Suzuka.

Sem comentários: