segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Um milhão e quinhentos mil visitantes

De inicio, cada mil novas visitas era um feito. Depois começas a contar aos dez mil. Quando chegas aos 50 mil, ficas feliz, pois achas que era algo que não pensavas alcançar, especialmente se o teu blogue tivesse menos de um ano. E começavas a pensar que talvez chegasses aos cem mil no primeiro ano da tua existência. Que eu saiba, consegui-o ainda antes do final do meu primeiro ano.

Chegas aos cem mil e não acreditas que tal coisa poderia alguma vez acontecer, quando começaste esta aventura. Mas uma vez chegado aqui, pensas: "se já cheguei ate aqui, vamos continuar". E continuaste, continuaste, continuaste... até chegar ao ponto em que estamos.

Ao fim de cinco anos e meio de existência deste blogue, alcançou-se a marca do milhão e meio de visitas. Do inicio hesitante, do género "vamos lá isto, que é para ver onde é que chegaremos", o resultado é o que se pode ver: tem uma página no Facebook, tem um podcast, já virou livro e ajudou a fazer uma revista. É uma referência no automobilismo e graças a ela, conheci centenas de pessoas um pouco por todo o mundo. E ainda sou confundido por alguns, pensando que o meu blog é brasileiro, dada a enorme quantidade de blogues automobilísticos vindos de paragens tupiniquins. Na realidade, o único tupiniquim nessa equação é o autor destas linhas, mas já perdeu o sotaque há muito tempo.

Felizmente, existem coisas por fazer. Falta dar o "tal" salto em frente que é o do site, e que depois de alguns ensaios, ficou congelado, esperando por melhores tempos. Ainda quero ver se lanço mais um livro e acredito que isto tem pernas para andar, porque o projeto continua a ser tão válido como  antes, em fevereiro de 2007, há 1,5 milhões de visitas atrás.

Nesta ocasião em especial, quero agradecer a todos os meus amigos e amigas por gostarem tanto de automobilismo como eu. 

5 comentários:

Il Venturetto disse...

Parabéns!

Unknown disse...

voce e muito grande portuga, o blog vai continuar a crescer, o dificil e lucrar! faz parte, mais o milhao e meio de visitas so mostra o quanto a gente considera este espaco referencia em automovilismo de ponta

sucesso, ja tens, um abraco entao!!

Humberto Corradi disse...

Parabéns!

O número é apenas o fruto de um belo trabalho!

Valeu meu amigo!

Ron Groo disse...

Eu tava enrolado, mas não deixava de visitar. Ainda é pouco. que venham muitos mais.

Paulo Abreu disse...

E que continuem a aumentar cada vez mais. Grande marca, Paulo!

Abraços!