terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Noticias: Petter Solberg não correrá em 2013 no WRC

Aos 38 anos, o norueguês Petter Solberg decidiu fazer uma pausa na sua carreira no WRC. Depois de ter corrido esta temporada pela Ford, ele acabou por ser preterido a favor do seu compatriota Mads Ostberg, e apesar de ter dito que correria de graça, afirmou que não queria mais repetir a mesma coisa que fez entre 2009 e 2011, quando decidiu montar a sua própria equipa.

“Estou muito satisfeito com tudo o que experimentei e vivi durante estes 15 anos no WRC. É triste não poder continuar, mas não existia para mim um programa no WRC no próximo ano. Eu tinha chegado a dizer que guiaria gratuitamente, mas, nesta altura, não estou na disposição de pagar para guiar. Isto não quer dizer que não possa voltar a ser visto no WRC, mas, por agora, foi a melhor opção”, começou por afirmar. 

Mostrando não estar magoado com a M-Sport, Solberg reconheceu que “sei que tenho valor para continuar a lutar pelas primeiras posições durante muitos anos ainda, mas percebo sinceramente a situação financeira complicada por parte da M-Sport em 2013 e só desejo o melhor para a equipa no próximo ano”, concluiu.

Nascido a 18 de novembro de 1974 e campeão do mundo em 2003, pela Subaru, Solberg, também conhecido por "Hollywood" pela sua personalidade algo exuberante, venceu treze ralis entre 2002 e 2005, todos pela Subaru, mas também teve passagens pela Ford e Citroen, quando usou modelos Xsara e C4 WRC na sua aventura com a sua própria equipa, a Petter solber World Rally Team, entre 2009 e 2011.

2 comentários:

Ernesto Longhi disse...

Não tá fácil pra ninguém...

Daniel Machado disse...

Será uma ausência bastante sentida.