segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Youtube Formula 1: Como Sebastian Vettel venceu o campeonato de 2012


Um dia, os elogios a Sebastian Vettel serão, provavelmente, unânimes. E mesmo os detractores irão mudar de opinião e o elogiar. No meu caso, em vez de dizer que eles estão errados, direi que vi o seu talento bastante mais cedo do que eles. 

Este video feito pela BBC mostra a razão pelo qual ele foi o campeão do mundo em 2012. Mas se forem ver bem, houve muitos mais pilotos no passado que também usaram essa combinação para se tornarem campeões. E alguns deles, hoje em dia, são reverenciados como lendas do automobilismo.

Portanto, como disse certo dia Fidel Castro: "A História me Absolverá". No caso de Vettel, a História há muito lhe está a escrever páginas douradas.

1 comentário:

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Olá,
Uma grande vantagem da democracia é poder divergir nas opiniões.
Talvez um dia eu venha aceitar que o Vettel é o melhor do mundo, mas nesse dia continuarei a pensar que o tri não lhe foi legítimo, e muito menos entrar no pequenino roll dos tri seguidos. Muito se idolatrou schumi e de fato, seus feitos foram memoráveis, mas... o adjetivo estupendo adveio de uma série de outros fatores, e inclusive o seu carater suspeito, para não dizer, dick vigarista. Ele, com a ajuda da imprensa que anceia por ter idolos e assim manter suas vendas nas alturas, conseguiu manter essa faceta bem escondida. Quanto ao Vettel, a pergunta é simples: Quais dos pilotos que estão no grid que não teriam feito o mesmo,ou mais do que ele com tal equipamento? Se a resposta não for exatamento 'zero', então, não vejo a onde está a 'gloriosa' conquista. Glorioso sim foi Alonso que com um equipamento, este sim, menos competitivo ficar a 3 pontos do tri. Para Vettel estar a altura de um tri campeonato, precisaria deixar de ser tão infantil e mimado.
Luciano Burti comentou na vitoria final que foi merecido porque a redbull foi o melhor time do ano. Bem, ao que eu saiba, é para isso que existe a copa dos construtores. E daí separa-se a copa de pilotos.
O espaço aqui é pequeno para enunciar tantos motivos quantos existem para que o feito, se não um engodo, ao menos duvidoso quanto ao merecimento. Me pergunto ainda porque será que apenas o carro do Mark teve problema o ano inteiro com o Kerz. Ao menos...não tomo RedBull... Que saudades dos tempos em que na F1 venciam os pilotos de fato...