segunda-feira, 8 de julho de 2013

Rumor do Dia: Hulkenberg poderá estar de saída da Sauber

A manhã desta segunda-feira está cheia de rumores de que Nico Hulkenberg poderá ter feito ontem a sua última corrida pela Sauber e que decidiu rescindir o seu contrato devido a dois meses de salários em atraso e a falta de desenvolvimento do Sauber C32. De acordo com o jornal "Bild", ele e o seu manager, Werner Heinz, encerraram o vínculo devido a quebra de contrato, o que deixa o piloto livre para mudar a qualquer momento. Outros rumores apontam que o agente do piloto já negocia uma eventual transferência para a Lotus, que pode perder Kimi Räikkönen para a Red Bull na próxima temporada.

Questionado sobre os rumores referentes a seu contrato, Hülkenberg não negou: “Infelizmente, não posso e não vou falar sobre detalhes contratuais”. Ainda assim, o piloto reconheceu que precisa pensar nos seus próximos passos a dar. “Claramente, preciso cuidar do meu futuro. Nada é impossível ou descartado”, concluiu.

Ao mesmo tempo, Peter Sauber veio a terreno negar terminantemente os rumores de salários em atraso. Falando à emissora suiça Sport Panorama, o fundador da equipa negou que os funcionários estejam com salários em atraso, mas reconheceu que os fornecedores não estão ser pagos atempadamente. “Em 20 anos na Formula 1, nós nunca deixamos de ter os salários em dia”, começou por dizer, não sem reconhecer a dificuldade da situação. “Nossas fontes são muito limitadas e a situação é desconfortável e embaraçosa”.
   
Sauber reconheceu também que a crise afetou o pagamento dos fornecedores à equipa. “Não está só afetando o desenvolvimento do carro, mas também os fornecedores”, declarou. “Na parte maior, nós estamos chegando a um acordo, mas isso é muito estressante para nós e, em muitos sentidos, doloroso”. Ainda assim, Sauber destacou que “nunca” demitiu funcionários “por razões financeiras” e que não tem planos de fazer isso agora.

Contudo, ele afirma que têm esperança de que novos patrocinadores aparecerão a breve prazo: “Nós estamos muito confiantes nesse sentido. Se tudo correr como esperado, poderemos dizer que está tudo certo no fim do mês”, explicou.  

Sem comentários: