segunda-feira, 8 de julho de 2013

WRC: Hanninen é piloto oficial da Hyundai

A Hyundai confirmou esta manhã uma noticia que já se falava desde há algum tempo: o finlandês Juho Hanninen será piloto oficial na temporada de 2014, no regresso da marca coreana ao Mundial de Ralis. O piloto de 32 anos, esteve no inicio do ano na Ford, antes de ser atraído pelo projeto de desenvolver o modelo i20 nas instalações da marca em Alzenau, na Alemanha.

"Estou muito feliz por fazer parte do programa de testes Hyundai Motorsport para este ano. É uma oportunidade fantástica trabalhar em estreita colaboração com um fabricante, e dar a minha contribuição para este grande desafio. O primeiro teste com o i20 WRC foi bastante positivo para mim, estou muito impressionado com o trabalho que a equipa tem feito até agora num curto espaço de tempo. Sinto-me confortável com todos na equipa e estou ansioso para continuar a trabalhar com eles nos próximos seis meses.", referiu Juho Hanninen.

Da parte da Hyundai, o seu diretor desportivo, Michel Nandan referiu também o facto de estar contente por acolher um piloto do calibre de Hanninen: "Estamos muito contentes em acolher o Juho na equipa para o nosso programa de testes de 2013. Tenho certeza de que sua experiência e formação darão um grande contributo ao projecto, e eu estou feliz com o trabalho que ele tem feito até agora. Até aqui, decidimos trabalhar com pilotos com habilidades e capacidades distintas este ano, que nos irão fornecer um feedback valioso para 2014.”, concluiu

A Hyundai espera anunciar em breve o nome do seu segundo piloto.

Sem comentários: