domingo, 7 de julho de 2013

Noticias: Red Bull multada em 30 mil euros por incidente com cameraman


O operador de câmara atingido por uma das rodas do carro de Mark Webber está bem de saúde, não correndo risco de vida. É o que os médicos do hospital de Koblenz dizem após terem visto Paul Allen, um dos membros da equipa de televisão da FOM, que ficou ferido durante uma paragem nas boxes do Red Bull de Mark Webber, na nona volta da corrida alemã.

Segundo os médicos, ele têm uma fratura no ombro e duas costelas "trincadas", mas não corre risco de vida por causa disso. E a FIA, afirmando que a segurança esteve em risco, não teve contemplações e multou a Red Bull em 30 mil euros. "A equipa libertou o carro numero 2 antes que todas as rodas estivessem colocadas em segurança e a roda traseira direita descolou-se quando este saiu do seu lugar nas boxes. A roda passou por quatro equipas e atingiu um operador de camera, ferindo-o", Lê-se no comunicado da FIA.

Apesar disto, e de Webber ter perdido uma volta com este incidente, terminou a corrida no sétimo posto, conseguindo seis pontos para o campeonato.

2 comentários:

Ron Groo disse...

A grana por acaso vai toda, ou em parte para o atropelado?
Se não for, não vale nada multar.

Speeder76 disse...

Boa pergunta, Groo. Mas acho que a FIA deveria pagar os seus tratamentos. E se para isso têm de multar a Red Bull, ao menos gaste o dinheiro dessa multa nisso.