sábado, 16 de agosto de 2014

Noticias: Morre piloto acidentado num rali de Braga

Doze dias depois do acidente no Rali Cabeceiras de Basto, e onde inicialmente foi dado como morto (na realidade, tinha sofrido graves danos cerebrais), o piloto Nuno Silva não resistiu aos graves ferimentos nesta sexta-feira, sendo declarada a sua morte pelos médicos que o seguiam no Hospital de São Marcos, em Braga. Tinha 37 anos.

Recorde-se que o acidente aconteceu na tarde do dia 3 de agosto, no Rally Sprint de Cabeceiras de Basto, mais precisamente na especial que ligava Vila Boa e Busteliberne, na zona de Caseirão das Veigas. No acidente, o piloto e o seu navegador, José Machado, com vinte anos de idade, ficaram encarcerados no seu BMW M3 mas foram rapidamente resgatados pelos bombeiros. A violência do embate foi de tal forma violento que o volante se deslocou e ficou preso no capacete do piloto, causando ferimentos graves no rosto e faringe.

Assistido no local por uma equipa do INEM, o piloto foi depois transportado de helicóptero para Braga enquanto que o navegador foi transportado de ambulância para o mesmo local, já que os seus ferimentos não apresentavam maiores cuidados. O rali acabou por ser interrompido, e posteriormente cancelado.

Sem comentários: