domingo, 30 de novembro de 2014

A foto do dia

Rubens Barrichello têm fama de ser "o primeiro dos últimos" e os brasileiros adoram dizer que é um eterno perdedor. E foi por isso que foi eternamente gozado. Contudo, este domingo, no circuito de Curitiba, tornou-se campeão da Stock Car brasileira, e apenas na sua primeira temporada completa. A última vez que tal aconteceu foi em 1991, quando lutou pelo titulo da Formula 3 britânica, do qual ele acabou por ser vencedor.

Durante esses 23 anos, teve uma longa carreira na Formula 1, correu na IndyCar e por vezes parece que têm saudades da categoria máxima do automobilismo. Agora, aos 42 anos de idade, e com os seus filhos no karting, preparando talvez para uma longa carreira nos monolugares. Barichello foi regular, venceu quando tinha de vencer, e no final, conseguiu ser o melhor. Mas a ideia de ser uma tartaruga, o "eterno segundão" ou "piloto que é deixado passar pelo alemão" não o vai abandonar tão cedo. Mas talvez hoje ele seja um pouco esbatido.

2 comentários:

João Carlos Viana disse...

Só corrigindo...
O título de Barrichello veio em sua segunda temporada completa. Ainda na Indy, em 2012, ele fez três corridas na Stock e ano passado ele se mudou definitivamente para a Stock!
Off-topic: meu blog mudou de endereço: jcspeedway2.blogspot.com

Unknown disse...

O povo brasileiro e medíocre em se tratando de resultados, Schumacher ordenou a contratação de Barrichelo a Ferrari pois sabia que de todos os pilotos no grid, aquele era o unico piloto na época capaz de tirar preciosos pontos do mesmo, o amarrando a um contrato muito bem feito, e muito bem pago. Um baita de um piloto injustiçado por esse povo que odeia o segundo, mais nunca soube o que e ser de primeira.