sábado, 4 de julho de 2015

The End: Carlo de Gavardo (1969-2015)

O corredor chileno Carlo de Gavardo morreu este sábado em Buin, nos arredores de Santiago, vitima de um enfarte do miocárdio. O antigo motard estava a fazer exercício físico com o seu filho quando sofreu o ataque cardíaco. Levado a um hospital próximo e apesar dos esforços dos médicos, acabou por morrer. Iria fazer 46 anos na próxima terça-feira.

Por causa disso, foi cumprido um minuto de silêncio no inicio da final da Copa América, entre Chile e Argentina.

Nascido a 14 de julho de 1969, Gavardo começou a correr em competições de Enduro em 1986, onde se tornou campeão nacional por nove vezes seguidas até 1994. Por essa altura, depois de representar o seu país no Mundial de Enduro, foi participar em 1996 no Paris Dakar, onde terminou na 17ª posição. A partir dali, o "Condor de Helquen" tornou-se num participante regular, acabando em 2001 a conseguir a sua melhor posição de sempre, no terceiro lugar. Quatro anos antes, em 1997, chegara em quarto lugar no Master Rally, entre Paris e Pequim.

Em 2006, volta a ter um lugar de destaque no Rali Lisboa-Dakar, ao acabar na quinta posição da geral e no ano seguinte, no Rali dos Faraós, foi o sétimo e vencedor na categoria Diesel.

Com a chegada do Dakar à America do Sul, continuou a correr em motos, até fazer a transiçõo para os automóveis, primeiro num Hummer, depois num Chevrolet, 




Sem comentários: