terça-feira, 30 de junho de 2015

A Formula E pode ir para Imola?

Sempre achei que o grande defeito da Formula E é não ter um circuito permanente no seu calendário, e pensava que daquilo que ando a ouvir sobre o possivel calendário para a segunda temporada não teria grandes alterações. Mas parece que hoje surgiu algo completamente diferente: a proposta de um circuito permanente. E não é um qualquer: é Imola. Dizendo melhor... meia Imola.

A proposta foi mostrada hoje e mostra uma circuito de 2842 metros, onde é aproveitado o circuito entre Acqua Minerale, Variante Alta, Rivazza e a reta da meta, cortando antes de Tamburello, voltando à pista, evitando a Villeneuve, Tosa, e Piratella. Os subscritores são o presidente da câmara local, Daniele Manca, com o presidente da Con.Ami, Stefano Manara, que estiveram neste fim de semana de Londres com Alejandro Agag. O circuito cumpre os critérios, ou seja, um circuito com menos de 3000 metros, para que os carros consigam sempre ter energia para chegar ao fim.

Veremos se a proposta será aprovada. Alejandro Agag já disse há umas semanas que chegou a receber propostas de... 180 cidades para receber a competição elétrica.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Vai para cantos legais correr em coisas medonhas... Que vá pro inferno.